Correio dos Campos

Voluntários prestam conta sobre arrecadação de doações para asilo de Piraí do Sul

Mobilização para auxiliar entidade completou sua primeira semana nesta quinta-feira (12).
13 de abril de 2018 às 21:17

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Representantes do grupo de voluntários criado para auxiliar o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, de Piraí do Sul, a angariar recursos para sua manutenção, estiveram na entidade na tarde de ontem (12), prestando conta sobre os resultados obtidos na primeira semana de arrecadação.

O encontro serviu ainda para a entrega de cinco das oito cadeiras conquistadas para a instituição. As três unidades que não foram entregues ontem já estão compradas, aguardando apenas a remessa para o fornecedor, que fica em Ponta Grossa, e o posterior envio para Piraí do Sul.

Em conversa com a representante do asilo, Maria Leocádia Napoli, os voluntários explicaram que foram conseguidos nos primeiros sete dias de campanha, materiais de construção (pedra, areia e cimento), um freezer, alimentos, fraldas e produtos de limpeza, aproximadamente R$ 2 mil reais em dinheiro e também as oito cadeiras de roda.

Além disso, os profissionais de psicologia, educação física e assistência social, todos exigidos para a celebração do termo de fomento com a prefeitura, para que o Executivo possa voltar a repassar recursos financeiros para a entidade, também foram conseguidos depois do início da campanha.

Durante a reunião desta quinta um profissional de nutrição se juntou à equipe de profissionais que irá com trabalhar com os idosos assistidos pela entidade.

Campanhas – Os voluntários informaram que as arrecadações continuarão nos próximos dias e que novas ações devem ser lançadas.

Paralelamente a essa mobilização, setores da sociedade piraiense também se organizam para a promoção de eventos beneficentes.

No dia 22 de abril a Academia Tae Bo promove o 1º Encontro dos Estilos com Aulão Solidário de Zumba, Tae Bo e Ritmos, a partir das 17 horas, no Ginásio Samuel Milléo.

Para participar do evento, que é gratuito e conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, os organizadores pedem a doação de 1 litro de leite.

Já no dia 5 de maio a Academia Life promoverá o Aulão de Dia das Mães, entre as 14 e 17 horas. As inscrições serão trocadas por um pacote de bolacha.

Todos os alimentos arredados nas duas promoções serão destinados ao Lar de Idosos.

Bazar – No dia 11 de maio acontecerá um bazar de roupas e calçados novos e seminovos, acessórios, bolsas e utensílios, na sede do Rotary Club de Piraí do Sul, das 8 da manhã até às 20 horas da noite.

Os interessados em colaborar com o bazar poderão entregar suas doações diretamente na secretaria do Colégio Estadual Professor Leandro Manoel da Costa.

Rifa – Integrantes de um Centro de Tradições Gaúchas promovem a venda de bilhetes de uma rifa para concorrer a uma sela de montaria. A renda obtida será integralmente repassada para a entidade.