Correio dos Campos

Aluno com arma de brinquedo causa pânico em escola municipal de Piraí do Sul

Adolescente de 14 anos de idade ameaçava colega com réplica de revólver.
9 de abril de 2018 às 16:22
Foto: Divulgação/Polícia Civil

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pais de alunos ficaram assustados com a presença de policiais militares na Escola Municipal Odette Scaramella de Luca durante a manhã desta segunda-feira (9). De acordo com eles, um dos alunos teria levado uma arma de fogo para a escola e ameaçado alguns colegas.

A mãe de um dos estudantes, uma criança de 12 anos de idade, procurou a direção da instituição denunciando que o filho vinha sofrendo ameaças de outro aluno, um adolescente de 14 anos. Segundo ela, o menino estaria usando uma arma para ameaçar os colegas.

Após receber a informação, a direção efetuou buscas no material do suposto autor das ameaças, mas sem encontrar a arma citada na denúncia. Depois disso, a equipe da escola passou a monitorar os passos do acusado, até que percebeu que ele escondia algo em pneus que estavam na área externa da instituição.

Nesse momento o adolescente foi surpreendido com um simulacro de pistola (arma de brinquedo, parecida com a verdadeira). Policiais Militares da Patrulha Escolar e membros do Conselho Tutelar foram acionados para cuidar do caso.

Os envolvidos foram levados até a Delegacia da Polícia Civil, onde o adolescente, dono da arma de brinquedo, foi ouvido e liberado na sequência.

O ato infracional cometido pelo garoto, equivalente a ameaça, agora será encaminhado ao Promotor de Justiça da cidade para ser avaliado.