Correio dos Campos

Ônibus que voltava do Paraguai e bateu de frente com caminhão tinha cinco piraienses entre os passageiros

Passageiros de Jaguariaíva, Piraí do Sul, Arapoti e Carambeí estavam no veículo que fazia o itinerário entre o Paraguai e Jaguariaíva.
8 de abril de 2018 às 10:26
Fotos: PRF/Arquivo pessoal passageiros

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cinco dos 39 passageiros que estavam no ônibus que retornava do Paraguai para Jaguariaíva e bateu de frente com um caminhão na noite deste sábado (7) eram piraienses. Nenhum deles se feriu com gravidade no acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida frontal aconteceu no quilômetro 186 da BR 373, em Ponta Grossa, depois que o caminhão Scania/G420, placas de Ponta Grossa/PR, que seguia sentido Guarapuava, atropelou um cavalo que estava solto na rodovia.

Devido ao impacto, o motorista perdeu controle do caminhão e bateu de frente com o ônibus de Jaguariaíva que vinha na direção contrária.

Dos 39 passageiros que estavam no ônibus, dez foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para hospitais de Ponta Grossa. Pela avaliação inicial dos socorristas, todos apresentavam apenas lesões leves.

Entre os 29 passageiros que permaneceram ilesos estava o grupo de 5 piraienses que viajavam no veículo. Segundo Diego Moreira, morador de Piraí do Sul que viajava com a esposa ao Paraguai, todos os passageiros tiveram algum tipo de lesão, mesmo que leves.

“Todos que estavam no ônibus tiveram machucados, mas só 10 precisaram de atendimento. Entre os piraienses eu esfolei a perna e bati a cabeça no banco da frente, mas sem gravidade. Outra moça também bateu a cabeça no banco e fez um corte na boca, mas nada grave também”, disse o passageiro.

“No momento do acidente tivemos muito medo. Começamos a escutar aquelas freadas e o ônibus tentando desviar e balançando muito, até escutarmos a batida. As luzes se apagaram, a porta não abria e bastante gente estava machucada, sangrando. Foi assustador”, completa Moreira.

Retorno – Sem a necessidade de encaminhamento para atendimento médico, os piraienses foram trazidos por uma van até a cidade. Por volta da meia-noite todos as cinco vítimas do acidente já estavam em casa.