Correio dos Campos

Trator vira e operador fica preso pelo braço por mais de 5 horas

Acidente aconteceu no Bairro Campinas, quase na divisa entre Castro e Piraí do Sul.
5 de abril de 2018 às 18:37

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O Bombeiro Comunitário de Piraí do Sul atendeu na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 17 horas, a um acidente registrado numa das propriedades rurais do Bairro Campinas, quase na divisa entre os municípios de Piraí do Sul e Castro.

De acordo com o relato de funcionários da chácara, o operador de trator José Silvério da Silva, de 38 anos de idade e dez de trabalho na propriedade, caiu com o trator em um valo com aproximadamente 3 metros de altura, por volta do meio-dia de hoje.

Ao sentirem falta do colega, que não retornou para o almoço, os funcionários percorreram a propriedade até encontrarem o tratorista. Ele estava preso por um dos braços à capota do trator, de bruços e dentro da água.

Os bombeiros foram acionados e perto das 17 horas conseguiram transportar o funcionário até o Hospital Municipal Santo Antonio. Segundo os profissionais, o operador foi retirado debaixo do trator depois que houve remoção de terra e pedras que prendiam o seu braço.

A vítima foi encaminhada consciente à unidade hospitalar, onde deu entrada com quadro de hipotermia, causado pelo tempo excessivo em que permaneceu dentro do córrego.

Segundo informações repassadas por funcionários do hospital, o quadro do operador é estável, não foram verificadas fraturas no braço e ele não corre risco de morte.

Mesmo assim, por precaução, o médico responsável pelo plantão deve encaminhar o paciente para outro hospital da região, onde passará por exames e por nova avaliação.