Correio dos Campos

CPI irá apurar se houve irregularidade no uso de máquina do município

Comissão Parlamentar de Inquérito será composta pelos vereadores Dalney Bueno, Luciano Solek e Carlinhos Tropeiro.
5 de abril de 2018 às 19:57

Na sessão desta semana, a Câmara Municipal de Piraí do Sul aprovou a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar o suposto uso irregular de uma das máquinas da Prefeitura.

Composta pelos vereadores Dalney Bueno (PSD) – presidente; Luciano Solek (PSB) – relator; e Carlinhos Tropeiro (PSDC) – membro, a comissão deverá contar com 90 dias para apresentar um posicionamento sobre o caso.

O pedido

Na reunião do dia 26 de março, um morador cobrou dos vereadores, através de ofício, a investigação do fato noticiado pelo portal Correio dos Campos, em novembro do ano passado. O informativo denunciou que uma das máquinas do município estaria prestando serviços a particulares de forma irregular.

Baseado no pedido do cidadão, os vereadores Márcio do Gás (PMB), Samir Jayme (DEM) e Carlinhos Tropeiro (PSDC) entraram com o pedido de formação e reabertura de uma nova CPI. Deliberada em plenário, a formação da nova comissão deve ser aprovada na sessão da próxima segunda-feira (9).

O caso

O tema já foi objeto de averiguação pelo parlamento no ano passado, mas não teve encerramento em 2018. A nova comissão deve continuar o trabalho iniciado em dezembro.

Veja a matéria que originou a denúncia clicando AQUI

(Com informações da Câmara Municipal de Piraí do Sul)