Correio dos Campos

Asilo: Presidente da Câmara diz que Sandrini precisa cumprir palavra

Márcio do Gás teceu duras críticas ao governo de José Carlos Sandrini (PHS).
3 de abril de 2018 às 16:05

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Ao comentar a polêmica notícia do fechamento do Lar de Idosos São Vicente de Paulo durante a sessão da Câmara desta segunda-feira (2), o presidente do Legislativo, Marcio Flavio da Silva (PMB), teceu duras críticas a administração do prefeito José Carlos Sandrini (PHS).

Marcio usou sua fala na reunião para sair em defesa dos vereadores, que passaram a ser taxados como os responsáveis pelo encerramento das atividades do asilo.

De acordo com publicações em redes sociais, a Câmara não teria repassado o valor para o Lar como ficou combinado entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da direção da instituição, durante reunião realizada em outubro do ano passado para discutir o tema.

O presidente da Casa de Leis esclareceu que a Câmara devolveria cerca de R$ 120 mil reais, valor referente aos anos de 2017 e 2018, para que a prefeitura complementasse o repasse ao asilo.

Para isso, primeiro Sandrini teria de providenciar o processo para que prefeitura e asilo celebrassem o convênio. Somente depois disso é que a Câmara devolveria o montante total, de uma só vez, para que a administração repassasse a quantia aos cofres da instituição.

Sem palavra – “Não passamos antes o dinheiro porque a prefeitura não iria repassar para o asilo. E até a direção da entidade sabia disso e nos apoiou, porque nem eles tinham certeza que a prefeitura iria cumprir com o combinado”, disse Marcio.

“Como ficou tudo na palavra, e parece que o prefeito não cumpre a sua, afinal, nada do ele que prometeu ele fez até agora, seguramos o valor que está aqui, disponível para ser repassado na mesma hora que eles (a prefeitura) fizerem a parte deles”, concluiu o vereador.