Correio dos Campos

Jovem se apresenta à Polícia Civil e confessa autoria de homicídio

Rapaz de 21 anos de idade contou detalhes do crime que chocou a população piraiense.
28 de março de 2018 às 19:00

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Acompanhado de seu advogado, um jovem de 21 anos de idade se apresentou na tarde desta terça-feira (27) à Polícia Civil de Piraí do Sul, onde confessou ter matado a vítima, também de 21 anos. Em depoimento, o rapaz deu detalhes sobre o crime registrado em frente a um ‘bailão’ da cidade na madrugada do último domingo (25).

Segundo a versão do autor do assassinato, ele estava bebendo com familiares e amigos na casa de uma tia, moradora do Jardim Benevenuto Antunes Dalcol, quando resolveu pegar carona com um dos amigos que estava no local para subir até o Galpão Nativo, onde pretendia lanchar.

De acordo com o rapaz, ele cruzou com a vítima logo ao chegar no local. Segundo ele, o rapaz seria seu desafeto por uma rixa familiar envolvendo seus pais. No depoimento o jovem disse que tudo começou quando o seu pai foi espancado pelo pai da vítima há aproximadamente três anos, oportunidade em que o familiar quase perdeu a visão em razão dos ferimentos.

Desde então, relatou, vinha sofrendo provocações e ameaças por parte da vítima, todas as vezes que se encontravam na cidade.

Conforme o autor do crime, essa foi a razão que o levou a começar a andar armado com um revólver calibre 38, o mesmo usado para tirar a vida da vítima, nos últimos oito meses.

O crime – O rapaz disse aos policiais que percebeu a presença da vítima logo que chegou perto do trailer de lanches instalado no local. Segundo ele, quando os dois se cruzaram ele novamente teria sido ameaçado de morte pelo outro rapaz.

Nesse momento ele sacou a arma, atirou uma única vez e correu com o revólver em punho em direção a Vila Dalcol.

A fuga – Negando o envolvimento de terceiros no crime, como chegou a ser ventilado, o autor do disparo disse que fugiu sozinho do local e que se escondeu em um matagal que fica próximo a linha férrea, antes do Morro da Nhá Gica.

Segundo o autor, quando chovia na região ele vinha até o viaduto da PR 090, bem próximo do bairro onde mora, voltando a se esconder quando o tempo melhorava.

De acordo com o depoimento, o rapaz disse ter ficado na região entre a madrugada do sábado e às seis horas da manhã de ontem (26), oportunidade em que procurou pelo pai para obter ajuda na sua apresentação às autoridades policiais.

Primeira passagem – O autor confesso do homicídio não possuía passagem pela polícia. Ele foi ouvido e liberado logo após o interrogatório, devendo responder pelo crime em liberdade.