Correio dos Campos

Voluntários promovem ação ambiental no Centro de Lazer Samuel Milléo

Complexo esportivo recebeu limpeza, pintura e plantio de mudas.
13 de março de 2018 às 21:36
Fotos: Divulgação/Projeto Exercita Piraí

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Integrantes do Projeto Exercita Piraí realizaram no último sábado (10), mais uma ação ambiental na cidade. Dessa vez os voluntários atuaram na limpeza e recuperação parcial do Centro de Lazer Samuel Milléo, local utilizado pelo grupo para a realização diária de atividades esportivas.

Durante a ação foi feito a limpeza do local, além da pintura parcial dos muros, poda de árvores e o plantio de 60 mudas de flores das qualidades Perpétua e Tagete.

Segundo o engenheiro florestal, Kléber Sampaio, responsável pelas ações ambientais promovidas pelo projeto, a escolha do local para a atividade foi feita a partir da necessidade de manter o espaço de treinamentos do grupo mais limpo, aconchegante e alegre.

“A importância dessa ação, especificamente, se dá a partir do momento que queremos passar para as pessoas que, sim, é possível fazer ações sem esperar o poder público. Com força de vontade de todos e com pouco investimento podemos deixar a cidade mais limpa e mais bonita”, diz o engenheiro.

Próximas ações – No dia 24 de março, em comemoração ao Dia da Floresta e ao Dia Mundial da Água, os voluntários plantarão mudas nativas para recuperação da mata ciliar do Rio Piraizinho, ao lado do Pavilhão Cultural.

Segundo Sampaio, as atividades previstas para 2018 contemplam tanto a melhoria estética das regiões que serão beneficiadas, quando o aumento da qualidade ambiental. Tudo isso através da limpeza e renovação desses locais com pinturas, plantios de flores e árvores, além da limpeza de rios e recuperação de matas ciliares.