Correio dos Campos

Xadrez – Taynara Leszczynski vence Torneio do Dia Internacional da Mulher

Representante de Piraí do Sul conquistou o título da competição ao somar quatro pontos e meio em seis possíveis.
6 de março de 2018 às 23:11

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Piraí do Sul sediou no último domingo (4), a quinta edição do Torneio do Dia Internacional da Mulher, evento promovido pela União Esportiva Xadrez Piraí, com apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Entre as 12 enxadristas que disputaram a competição, duas terminaram empatadas ao final das seis rodadas previstas, com 4,5 pontos cada.

Nos critérios de desempate, a atleta Taynara Leszczynski, representante de Piraí do Sul, se deu melhor e venceu a competição, ficando a frente das enxadristas Kim Garcia de Souza (competidora avulsa – sem clube) e Lara Carolina Malanowski (Clube de Capacitação de Xadrez de Ponta Grossa), que completaram o pódio na segunda e terceira colocações.

Homenagem – Em um discurso carregado de emoção, o treinador da modalidade no município, professor Maurides Júnior, anunciou que o torneio anual levará o nome de Vera Lúcia Saldanha Sguario de agora em diante.

Na presença de familiares da professora, falecida em agosto passado, Maurides falou sobre a homenagem. “Fico honrado de poder homenagear a Vera, que fez frente a várias modalidades esportivas da cidade, uma pessoa que jamais será esquecida. Uma satisfação poder sempre que possível homenageá-la seja como dirigente esportiva, como atleta ou segunda mãe”, disse.

Prestígio – A cerimônia de premiação do torneio contou com as presenças do prefeito, José Carlos Sandrini, da vice-prefeita, Ludi Meri Raymundo, do deputado federal Aliel Machado e do secretário de Esportes e Lazer, Douglas Santos Carneiro, além do esposo e dos filhos da professora Vera Saldanha.

Na oportunidade, os familiares foram presenteados com um troféu e uma camiseta assinada por todas as atletas que competiram no torneio.

Classificação

Feminino Geral
Campeã – Taynara Leszczynski (Piraí do Sul)

Feminino Sub 8
Campeã – Emanoely Carneiro (Piraí do Sul)

Feminino Sub 12
Campeã – Mitzi Vedan de Ramos (Piraí do Sul)

Feminino Sub 14
Campeã – Julia Cristine Ferreira (Associação de Xadrez de Ponta Grossa)

Feminino Sub 16
Campeã – Livia Carneiro de Oliveira (Piraí do Sul)