Correio dos Campos

Xadrez – V Torneio Internacional da Mulher acontece neste domingo

Homenagem à professora Vera Saldanha é um justo reconhecimento por tudo que fez pelo esporte e pelas demais causas com as quais esteve envolvida.
3 de março de 2018 às 16:50

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pelo quinto ano consecutivo Piraí do Sul realiza o Torneio Internacional da Mulher, evento que nesta edição homenageia a professora Vera Lúcia Saldanha Sguario, uma das maiores personalidades esportivas do município.

De acordo com a organização do evento, o torneio espera reunir cerca de 20 enxadristas neste domingo (4), no Clube Municipal de Xadrez Professor Hélio Saldanha. As partidas iniciam às 9 horas da manhã.

O torneio será feito no Sistema Suíço ou Schüring em até 07 rodadas, com tempo de reflexão de 10 min. + 10 segundos com relógio digital. A competição é exclusiva para mulheres e aberta para enxadristas de qualquer localidade. Além disso, o evento possibilitará a movimentação e obtenção de rating FIDE/CBX na modalidade de Xadrez Rápido.

Inscrições – Enxadristas poderão se inscrever no dia da competição. Porém, o custo será de R$ 35 reais e a atleta somente poderá jogar a partir da 2ª rodada.