Correio dos Campos

Dalney Bueno apresenta projeto de lei prevendo instalação de faixas elevadas

Preocupado com a segurança de pedestres, principalmente em frente às escolas do município, Bueno apresentou a proposta na última segunda-feira (19).
23 de fevereiro de 2018 às 09:30

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O vereador Dalney Bueno (PSD) apresentou nessa semana um projeto de lei que prevê a realização de ações educativas de pedestres e motoristas da cidade, além da construção de faixas elevadas em pontos considerados críticos pelos moradores.

A proposta, segundo o vereador, visa educar o cidadão para que use as faixas na travessia das vias, além de conscientizar o motorista para que obedeça a legislação de trânsito e pare o carro quando o pedestre estiver atravessando ou demonstre intenção em passar pela faixa.

De acordo com o vereador, o projeto foi desenvolvido a partir de pedidos feitos pela comunidade e por sua própria percepção a respeito do problema.

“Devido ao aumento do número de veículos e ao risco que pedestres tem passado, principalmente próximo das escolas estaduais e municipais em horários de entrada e saída dos alunos, por várias vezes apresentei no ano passado indicações para a solução do problema”, conta.

“Como não fui atendido, resolvi criar esse projeto para que se torne lei esse que será um grande reforço das ações educativas no trânsito. Além disso, a proposta contempla em um segundo momento a gradual substituição das faixas de pedestres atuais por faixa elevadas”, emenda o parlamentar.

O autor da proposta conta que, embora o projeto preveja a instalação das faixas próximos às escolas, a prefeitura municipal, através do setor de engenharia, poderá implantar a medida em outros pontos que entenda como também sendo críticos.

“Pé na Faixa” – Se aprovado, o projeto intitulado “Pé na Faixa” deverá contar com ampla publicidade através de diversas campanhas em toda a cidade.