Correio dos Campos

Corrida rústica ‘Vera Lucia Saldanha Sguario’ acontece neste domingo, 18

17 de fevereiro de 2018 às 16:56
Foto: Arquivo de família

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Corredores de toda região são esperados na manhã deste domingo, 18, em Piraí do Sul, na prova que homenageará a professora Vera Lucia Saldanha Sguario, uma das maiores profissionais do esporte piraiense de todos os tempos, falecida precocemente em agosto do ano passado.

Com largada e chegada no Centro de Lazer Samuel Milléo, no centro da cidade, a corrida terá percurso de 6 quilômetros e quatro categorias principais, divididas entre atletas com idade a partir de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas no próprio local da prova a partir das 8 horas da manhã de amanhã, ao custo de R$ 10 reais. Os três primeiros colocados no geral masculino e feminino receberão premiação em dinheiro.

Participação infantil – Corredores com até 15 anos também poderão participar da promoção. Crianças entre 1 e 5 anos terão provas de 100 metros; enquanto os maiores, de 6 a 11 anos, correrão os 400; na prova mais longa das categorias menores, para atletas entre 12 e 15 anos, o percurso será de 1 quilômetro.

A participação de crianças e adolescentes nessa faixa etária é isenta do recolhimento da taxa de inscrição.

Caminhada – Uma boa opção para quem não consegue completar o trajeto de 6 mil metros correndo será participar da caminhada que acontece a partir das 9h30 e que terá trajeto de 2,5 quilômetros. Também sem cobrança da taxa de inscrição, a caminhada é aberta a toda comunidade.

Promoção – A prova é organizada pelo professor de educação física Tiago Mendes, com apoio das empresas Sguario Contabilidade e Corretora de Seguros, Zooagro e Aline Pizzas, do empresário Altemir Borsatto e ainda do Projeto Exercita Piraí.

Percurso – Na prova dos 6 quilômetros, os atletas partem do Centro de Lazer Samuel Milléo, passando pela Avenida Manoel Ribas e Rua José Fanchin, até chegarem ao Supermercado Moreira I.

Eles seguirão pelas ruas 21 de Abril e Guadalajara, entrando na Avenida Ponta Grossa e, em seguida, na Dr. David Federmann. Na segunda parte da corrida eles descerão pelas ruas Melchior Scaramella e Joaquim Guerreiro em direção a Igreja Matriz do Senhor Menino Deus.

Subindo pela Rua XV de Novembro até a Sanepar, os corredores entrarão nos metros finais da prova ao cruzarem a Rua Marechal Floriano Peixoto e entrarem na Avenida Santa Marcelina, passando por parte da Alfredo Moreira e chegando finalmente na Travessa Brasílio Araújo, rua que dá acesso ao local de chegada.

Categorias

Menores
– 100 metros (1 a 5 anos);
– 400 metros (6 a 11 anos);
– 1 quilômetro (12 a 15 anos).

Principais
– 6 quilômetros, nas categorias para atletas com idade entre 16 e 26 anos; 27 e 39; 40 e 49; e acima de 50.