Correio dos Campos

Comunidade se une para auxiliar idoso que perdeu casa em incêndio

Sobrinha abrigará a vítima até que a casa seja reconstruída.
9 de fevereiro de 2018 às 20:41

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Sensibilizados com a notícia do incêndio que consumiu uma casa com todos os pertences de seu único morador, um senhor já idoso e com deficiência física, na tarde de quarta-feira (7) em Piraí do Sul, a comunidade local se reuniu para auxiliar no processo de reconstrução do imóvel e recuperação dos objetos perdidos.

Uma das primeiras ações do grupo foi providenciar a confecção de todos os documentos pessoais da vítima, sem qualquer custo para ela.

Além disso, a equipe arrecadou em menos de dois dias quase toda a mobília da casa. “Recebemos doações de móveis e agora falta apenas uma cama de casal, uma geladeira e um guarda-roupa para completar o que o seu Tota (como é chamado na cidade) precisa para recomeçar sua vida”, disse uma voluntária.

Nova casa – O grupo concentra esforços para arrecadar materiais de construção para erguer novamente a casa. Peças de roupas tamanho 46, como calças de moletom, tactel e social, além de muitos pares de meia também estão sendo arrecadados, já que o morador não usa calçados fechados e nem chinelos em razão de sua limitação física.

Onde doar – As doações podem ser feitas diretamente na Rua Ricardo Szesz, 90, no bairro Jardim Primavera.