Correio dos Campos

Número de indicações do legislativo em 2017 é o maior dos últimos 8 anos

1 de fevereiro de 2018 às 20:48

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Câmara Municipal de Piraí do Sul divulgou na tarde desta quinta-feira, 1º, o número de indicações apresentadas pelos vereadores durante o exercício de 2017.

Ao todo foram 389, totalizando uma média de 11 proposições por sessão. De acordo com a assessoria de comunicação do legislativo, o número é o maior registrado nos últimos oito anos de trabalho da Casa. Segundo o legislativo, durante as duas últimas legislaturas, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, a média anual de indicações não passou de 252.

A grande maioria dos assuntos que receberam indicativos foi direcionada para o setor de infraestrutura da prefeitura. Desse número, 29% tratavam da manutenção de ruas; 27% da restauração da malha viária rural, 12% da iluminação pública; 7% da conservação patrimonial; e 5% de melhorias no trânsito piraiense.

O legislativo lembra que a indicação é uma das ferramentas usadas pelo vereador para sugerir benfeitorias ao município e que pode ou não ser acatada pela prefeitura municipal. O documento não precisa de aprovação em plenário, e é apresentado de acordo com os pedidos que são feitos pela população junto aos vereadores.