Correio dos Campos

Lorena Tullio, de Piraí do Sul, é eleita Miss Paraná Plus Size 2017

25 de janeiro de 2018 às 09:00

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A piraiense Lorena Tullio foi eleita no dia 22 de janeiro a nova Miss Paraná Plus Size 2017, através do concurso realizado pela empresa Impacto Produções, pioneira dos concursos de beleza Plus Size no Brasil e que são realizados anualmente desde 2012.

De acordo com os produtores do evento, o concurso realizado no Paraná e que elegeu a candidata piraiense para representar o Estado no Miss Brasil, entre 5 e 8 de março, em São Paulo, contou com um corpo de jurados altamente qualificado.

“Diferente do que se pensa, o Miss Paraná Plus Size não aconteceu por votação popular. Tivemos um corpo de jurados, extremamente competente e qualificado, que avaliou as fotos das candidatas inscritas para somente então atribuir suas notas. Com a maior pontuação a Lorena foi eleita, com grande mérito”, disse Alberto Tobias Conde, diretor da empresa promotora.

“Agora ela estará conosco e com as representantes dos outros 25 estados, mais o Distrito Federal, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de março. No Dia Internacional da Mulher, em homenagem a essas mulheres maravilhosas, iremos eleger a nova Miss Brasil Plus Size 2018”, finalizou.

Palavras de Miss

Correio – Lorena, como foi o começo de tudo isso?
Lorena – Em abril desse ano fiz algumas fotos com o Jordy Zimermann e as enviei para a Impacto Produções, junto com minha inscrição para o concurso. Fui selecionada e comecei a divulgar minha imagem nas redes sociais, com apoio do Salão Beleza Pura, dos fotógrafos Ramon Barreto e Léo Sutil, das lojas Psiquê Boutique e Cor & Amor e, principalmente de minha filha, Maysa, que fez várias fotos minhas e as publicou nos últimos dois meses nas redes sociais para divulgação.

Correio – Você entrou determinada a ganhar ou apenas pensava em participar do concurso?
Lorena – Me inscrevi pensando em ganhar, mas sempre com os pés no chão. Sabia que não seria tão fácil assim, afinal, eram muitas candidatas, cada uma com grande potencial. Percebi que para ter alguma chance precisaria trabalhar muito minha imagem, principalmente nas redes sociais. Além disso, precisaria de sorte e de bênçãos de Nossa Senhora das Brotas. Acreditei em mim, muita gente também acreditou e hoje estou realizada!

Correio – Pode nos explicar o que você chama de realização?
Lorena – Claro! Afinal, hoje represento as mulheres gordas, grandes e de formas mais avantajadas, mas que tem a sua beleza, uma beleza que nem sempre é descoberta por nós mesmas. Com o título percebi ser possível mostrar a essas mulheres que precisamos ter mais autoestima, mais confiança, mais segurança. Quero que se sintam mais valorizadas, mais aceitas, mais amadas e mais lindas. Quando tudo isso se reúne, está presente em nós, somos mais felizes e, portanto, realizadas.

Correio – A beleza no Brasil traz um padrão pré-definido, quase sempre cultuando mulheres muito magras e altas, obedecendo a parâmetros muitos distantes da autêntica ‘mulher brasileira’. Como você avalia o surgimento dos novos padrões, como as modelos Plus Size?
Lorena – Lendo mais sobre o assunto e estando nesse meio, tudo muito novo pra mim, percebi que a sociedade, felizmente, está enfim abrindo a cabeça e dando mais espaço para outros tipos de beleza. Hoje já olham com outros olhos para aquelas mulheres com alguns quilos a mais. Fico muito feliz com essa evolução.

Correio – Nos conte. Como foi exatamente o momento em que recebeu a notícia que havia sido eleita a nova Miss Paraná Plus Size?
Lorena – Então, na noite do dia 22 de janeiro recebi uma carta da empresa promotora do concurso informando que tinha vencido e sido eleita a Miss Plus Size Paraná. Fiquei muito feliz e minha primeira reação foi gravar um áudio passando a notícia para a família e aos amigos que não demoraram a aparecer em casa para me cumprimentarem pela vitória. Fiquei e ainda estou muito feliz com a notícia, especialmente por poder representar a mulher Plus Size do nosso Paraná. E que venha o Miss Brasil!