Correio dos Campos

Piraí sedia Paranaense de Xadrez Feminino entre 26 e 28 de janeiro

22 de janeiro de 2018 às 19:42

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pela segunda vez consecutiva o município de Piraí do Sul sediará o evento mais importante do xadrez feminino estadual. Promovido pela Fexpar (Federação de Xadrez do Paraná) e realizado pela União Esportiva Xadrez Piraí, o evento acontecerá na sede do Rotary Club local entre os dias 26 e 28 desse mês.

Segundo Maurides Júnior, coordenador e técnico da modalidade na cidade, cerca de 30 enxadristas já se inscreveram para a competição. “Esperamos superar o número de atletas do ano passado, que fechou em 34. Como temos mais dois dias para as inscrições e perto de 30 enxadristas já inscritas, creio que esse número cresça, afinal, é costume deixar a inscrição para a última hora”, disse.

Defesa do título – A campeã paranaense de 2017, Kim Garcia de Souza, deverá defender o título conquistado no ano passado contra as melhores enxadristas da atualidade no Estado.

De acordo com Maurides, as enxadristas piraienses que participarão do evento têm boas chances na disputa que nesse ano distribuirá R$ 3 mil reais em prêmios, principalmente depois da conquista inédita, em 2017, do título do Grupo A dos Jogos Abertos do Paraná.

Sistema de competição, rating e arbitragem – As partidas serão disputadas no sistema suíço, em até seis rodadas, com tempo de reflexão de 1 hora + 30 segundos. O evento será válido para apuração de rating na CBX e FIDE, tendo na arbitragem os árbitros Nacional, Maurides Junior, e Regional, Alexandre Zampier.

Inscrições – Podem ser feitas até dia 24, porém, sem a obtenção de desconto. Atletas que queiram usufruir do benefício terão apenas até a quarta-feira, 23, para se inscreverem.

As inscrições são exclusivas para enxadristas filiadas junto a Confederação Brasileira de Xadrez pelo Paraná até a data do evento, com anuidade em dia com a CBX e que atendam aos critérios estabelecidos no Regulamento para o Campeonato Paranaense de Xadrez Feminino.

As inscrições podem ser feitas clicando AQUI, ou pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe6ybj3tQloqJ7NW-OEZRqKYoDfnTxLP6UsVVM220Vb5eQgCA/viewform

Seletiva para o Festival Paranaense de Menores

Enxadristas das categorias F08 a F18 participarão do evento numa seletiva que garante vaga para o Festival Paranaense de Menores, que acontecerá em março em local ainda a ser definido. A melhor colocada em cada categoria estará automaticamente classificada para a competição.

Realização – O Campeonato Paranaense de Xadrez Feminino é uma promoção da Fexpar, realizado pela União Esportiva Xadrez Piraí, com patrocínio da Copel e apoio da prefeitura municipal e Rotary Club de Piraí do Sul.