Correio dos Campos

Piraienses brilham em corrida promovida pela Acitel, de Telêmaco Borba

8 de janeiro de 2018 às 23:58

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Três atletas piraienses participaram neste domingo, 7, da Corrida de Prêmios Acitel, realizada pela Associação Comercial de Telêmaco Borba. Correndo pela Equipe Mendes Sports, do professor Tiago Mendes, o destaque local na prova foi mais uma vez a jovem Thalia Carneiro Good, de apenas 16 anos de idade, que venceu o percurso de 5 quilômetros na categoria geral com tempo de 23 minutos e 29 segundos.

Dobradinha – O irmão de Thalia, Carlos Henrique Carneiro Good também se deu bem nas ruas de Telêmaco Borba, vencendo a prova de 5 mil metros na categoria juvenil, fechando a prova em 18 minutos e 39 segundos.

Com o melhor tempo entre os atletas piraienses que participaram da corrida, o atleta Sandhor Lima fechou o trajeto com tempo de 17 minutos e 57 segundos, cravando a terceira posição geral na prova de 5 quilômetros.

10 KM – Na prova mais longa do dia, com trajeto de 10 mil metros, outro atleta da equipe Mendes Sports subiu ao pódio na terceira posição geral. O resultado veio com Hélcio Alps, de Castro, que defende as cores do time piraiense.

Antes da boa apresentação em Telêmaco Borba, Alps havia vencido as duas últimas corridas realizadas em Piraí do Sul: 4ª Corrida do Santuário de Nossa Senhora das Brotas e Corrida Natal Solidário.

Bom nível – O treinador Tiago Mendes analisou a participação de seus atletas. “Foram bons resultados. O nível estava alto, com bons corredores, alguns de São Paulo e de muitas outras cidades do Paraná, atraídos pela premiação em dinheiro. Como os nossos corredores vêm treinando forte para as competições, conseguimos representar bem a equipe e Piraí do Sul nessa prova”, disse.

Apoio – A equipe conta com incentivo das empresas Zooagro, Fórmula da Vida e Sguario Contabilidade e Corretora de Seguros, além do empresário Altemir Borsatto.