Correio dos Campos

Homens são detidos pela PM com maconha e moto adulterada

7 de janeiro de 2018 às 11:12

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Dois homens foram detidos pela Polícia Militar de Piraí do Sul no início da noite de sexta-feira, 5, portando maconha e certa quantia em dinheiro. Eles tentaram fugir da polícia a bordo de uma motocicleta que tinha algumas de suas características originais adulteradas.

A ação policial que resultou no encaminhamento dos dois indivíduos para a DP aconteceu perto das 18h15, na Rua Eupidio Nunes, no bairro São Lourenço. Depois de fugirem da abordagem da PM, os suspeitos foram localizados na casa de um deles, onde foram encontradas 34 gramas da droga, R$ 300 reais em dinheiro e a moto utilizada na fuga. O veículo estava sem placa e com o número do chassi adulterado.

Os dois homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram liberados em seguida. De acordo com a advogada dos suspeitos, a liberação aconteceu porque a conduta apresentada pelo condutor foi considerada como desobediência, enquanto a do passageiro foi considerada como utilização pessoal das substâncias encontradas em seu poder.

Quanto ao veículo apreendido, a defesa alegou que a moto havia sido furtada um tempo antes e que os ladrões retiraram a placa e rasparam o chassi. “Como o proprietário não teve tempo de repor a placa depois do furto, ele se desesperou com a presença da PM e acabou correndo”, esclareceu a advogada.

 

Matéria atualizada às 19h59 do dia 07/01/18 com as informações repassadas pela defesa dos envolvidos.