Correio dos Campos

Aliel garante nova motoniveladora para Piraí do Sul

5 de janeiro de 2018 às 22:27

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O deputado federal Aliel Machado (Rede) confirmou na manhã desta sexta-feira, 5, a destinação de uma máquina motoniveladora para o município. O anúncio da liberação do equipamento, mais conhecido como patrola, foi feito para os secretários municipais Douglas Carneiro (Esportes e Lazer) e Taylor Castanho (Infraestrutura), responsáveis pelo pedido feito ao parlamentar.

Segundo o deputado, a máquina foi conquistada através de uma emenda feita pela bancada paranaense, onde cada parlamentar teve acesso a recursos para aquisição de equipamentos, definindo os municípios que seriam contemplados.

“Como havia recebido o pedido do Taylor relatando a dificuldade do município para atender as necessidades da população, e por saber que a cidade encontra muitas carências em diversos serviços públicos, principalmente na infraestrutura, indiquei cerca de R$ 500 mil para a compra da patrola que servirá para manutenção de estradas rurais e também das ruas ainda não pavimentadas da cidade”, destaca Aliel.

Ainda de acordo com o parlamentar, o equipamento deverá ser entregue pelo Ministério da Integração até o próximo mês de março. “O compromisso do governo é que a entrega aconteça até março. A gente espera que não tenha nenhum atraso e que até o prazo estipulado pelo governo o equipamento já esteja trabalhando a serviço da população piraiense”, finalizou o deputado.

Compra – Como forma de reduzir o preço dos equipamentos adquiridos pelo governo federal dentro da verba destinada pelos deputados do Paraná, o próprio Ministério da Integração foi o responsável pela licitação para a compra dos maquinários. Comprados em lotes, os maquinários apresentam preço abaixo do que custariam se fossem adquiridos individualmente por cada uma das prefeituras contempladas.