Correio dos Campos

Comunidade prepara ação social para família que perdeu casa recentemente

21 de dezembro de 2017 às 16:51

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Durante a comemoração do Natal Para Todos, realizada no dia 9 de dezembro no bairro Três Santas, uma senhora procurou um dos organizadores do evento com um pedido bastante comovente: ajudá-la a reerguer a casa da família que desabou nos últimos meses.

O pedido da senhora fez com que o Agente Comunitário de Saúde Adélcio José Rombkowski fosse até o local para uma visita. Na região indicada ele constatou que a família morava em um barraco de lona improvisado embaixo de uma árvore.

“Confesso que já havia me emocionado por outras coisas, mas não tanto como dessa vez. A situação da família era de longe muito pior do que aquela que imaginava”, conta o agente.

Celebração e solidariedade

Como o ACS não dispunha de recursos para reformar a casa da família, ele pensou em realizar mais uma ação social de Natal, dessa vez proporcionando uma ceia para os familiares da senhora que passam por tamanha dificuldade.

Para isso, no próximo sábado, dia 23, Adélcio e outros voluntários sairão em carreata do Posto Pinheiro Preto, às 19 horas, em direção ao local de residência da família.

“Convido as pessoas que quiserem participar para que preparem um prato ou doem um refrigerante e que se unam a nós. Iremos juntos fazer com que essa família tenha ao menos um momento feliz, com um Natal melhor para eles que nunca tiveram a oportunidade de comemorar essa data tão especial e sagrada”, disse Adélcio.

Abraço e carinho

O agente conta que conversou com os familiares da senhora que pediu auxílio a ele e que acertou os detalhes da surpresa do próximo sábado. Além dos alimentos que pretende arrecadar para a ceia da família, Adélcio enfatizou que as pessoas podem levar algo ainda mais importante: alimento para a alma daquela família.

“Vamos chegar juntos nesse local tão humilde para proporcionarmos um bom Natal para quem realmente precisa e merece. Além dos alimentos, convido as pessoas para levarem um abraço de amor e um gesto de carinho de irmão. Isso, sem dúvida, alimentará a família e também a todos que contribuírem com a ação”, disse.

Como ajudar

Quem estiver disposto a fazer parte da ação pode entre em contato pelo telefone: (42) 9 9932-9249, diretamente com o organizador do evento.