Correio dos Campos

Motorista evita tragédia em acidente entre dois caminhões na PR-151

20 de dezembro de 2017 às 20:12

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A perícia do motorista de um bitrem que se envolveu numa colisão com um outro caminhão na rodovia PR-151, no principal trevo de acesso a Piraí do Sul, foi decisiva para que uma tragédia de grandes proporções fosse evitada.

De acordo com testemunhas, o caminhão caçamba envolvido na batida aguardava no trevo para poder seguir em direção ao centro da cidade. Depois de voltar alguns metros para trás na direção dos automóveis que vinham logo em seguida, o motorista do caminhão teria arrancado e invadido a pista na frente do bitrem que vinha no sentido Jaguariaíva a Castro.

Segundo uma testemunha que estava com seu veículo de passeio logo atrás do caminhão caçamba, o motorista do bitrem foi muito habilidoso e por isso evitou a tragédia.

“O motorista começou a buzinar e frear o caminhão quando o outro atravessou a pista. Ele freou o que deu, chegando a travas os pneus, porém, como a pista estava molhada e como o bitrem começou a deslizar ele soltou o caminhão e tirou o que deu para a sua direita”, disse.

“A manobra permitiu que o bitrem desviasse da cabine do caminhão caçamba e isso evitou muita coisa ruim. Certamente alguém sairia muito machucado ou até mesmo morto se as cabines batessem uma contra a outra”, relatou.

“Mesmo desviando o que deu a lateral esquerda do bitrem acabou acertando o outro veículo, arrancando a frente do caminhão caçamba. Depois disso o motorista do bitrem ainda teve habilidade para segurar o caminhão e não passar por cima de um Ônix que saía do trevo de Piraí do Sul em direção a Castro”, emendou.

“Ele foi muito bom, um baita motorista. Se viessem outros veículos junto com ele ou se jogasse o bitrem para o lado esquerdo da pista, ele poderia vir com tudo para cima dos nossos carros que aguardavam para cruzar a pista”, finalizou a testemunha.