Correio dos Campos

Após reclamações, Comissão Especial de Vereadores fiscalizará Saúde piraiense

6 de dezembro de 2017 às 19:00

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Câmara Municipal de Piraí do Sul oficializou na última semana de novembro a criação de uma Comissão Permanente Especial que deverá analisar minuciosamente as ações da saúde na cidade, setor que concentra grande parte das reclamações que são levadas pela população piraiense aos representantes do legislativo.
Presidida pelo vereador Carlinhos Tropeiro (PSDC) e composta pelos vereadores Paraílio de Oliveira King (PMDB) e Dalney Bueno (PSD), a Comissão Especial de Saúde tem até 90 dias para concluir os trabalhos.

Ações – A comissão deve promover reuniões, debates e estudos técnicos sobre o setor, além de realizar visitas ao Hospital Municipal Santo Antonio, nas unidades básicas de saúde e também na farmácia básica do município. O objetivo do grupo é informar a população de forma precisa sobre o andamento dos procedimentos adotados pela Secretaria de Saúde, de forma transparente e esclarecedora.

Sem máscaras – “A comissão vai servir para fazermos um levantamento de como está a saúde na cidade, já que a reclamação é muito grande. Iremos ter acesso a documentações e, dessa forma, sabermos como o setor que é tão importante para as pessoas está sendo conduzido. O trabalho dessa comissão deverá trazer a situação real da saúde piraiense, sem máscaras e conversa fiada”, expôs o presidente da Câmara, vereador Marcio do Gás (PMB).