Correio dos Campos

PM recupera moto antes que dono percebesse a falta do veículo

3 de dezembro de 2017 às 23:06
Fotos: PM/Piraí do Sul

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Piraí do Sul mostrou eficiência e agilidade na manhã deste domingo, 3, ao recuperar uma motocicleta que provavelmente foi furtada de uma loja de veículos da cidade antes mesmo que o proprietário do estabelecimento percebesse a falta do veículo e registrasse a ocorrência.

A motocicleta foi encontrada numa chácara localizada próximo a Rua França Viana, onde o ladrão a escondeu certamente com a intenção de buscá-la horas mais tarde. A PM chegou até o local com a ajuda de moradores das imediações da propriedade que repassaram a informação que um homem empurrava a moto pela rua depois de não conseguir ligá-la, por volta das 7 horas da manhã de hoje.

Após algumas tentativas frustradas de dar a partida, o rapaz quebrou um dos palanques da cerca da propriedade e escondeu o veículo em um matagal. A PM foi acionada apenas três horas depois disso, fato que prejudicou o atendimento da ocorrência. “Agradecemos os denunciantes ressaltando que as denúncias podem ser feitas de forma anônima e que são extremamente importantes para combatermos a criminalidade. Uma pena que nesse caso a informação não chegou na hora que o rapaz escondeu a moto, porque isso poderia nos levar até o autor do suposto furto”, relatou um dos PM’s que atendeu a ocorrência.

O veículo apresentava as placas pintadas de preto e estava com as travas de segurança acionadas, o que acabou impedindo que o rapaz conseguisse levá-la. A moto pertence a uma revendedora de carros da cidade e provavelmente foi furtada de seu pátio. Como a ação aconteceu no final de semana, os proprietários do estabelecimento somente tomarão conhecimento da ação criminosa quando retornarem ao trabalho na manhã desta segunda-feira.