Correio dos Campos

PM age rápido, evita furto e encontra menor escondido em armário de escola da rede municipal

16 de novembro de 2017 às 10:59

DA REDAÇÃO – Dois dias depois de um menor ter sido surpreendido pela equipe da Polícia Militar no interior de um Centro Municipal de Educação Infantil de Piraí do Sul, a prática voltou a ser adotada por outro adolescente na noite desta quarta-feira, 15.

O alvo da tentativa de furto dessa vez foi a Escola Municipal Lucília Penteado de Araújo, localizada na Vila Paraná, ao lado do CMEI onde o primeiro jovem foi detido na madrugada do último dia 13.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela diretora da escola após ter recebido informações que algumas pessoas estavam no interior do estabelecimento. A equipe policial se dirigiu até o local, onde encontrou o menor, de 15 anos de idade, escondido em um dos armários da escola.

A polícia constatou que diversos objetos estavam próximos à janela, prontos para serem carregados. Segundo relatou o menor para a PM, outras duas pessoas estariam do lado de fora para levá-los.

O adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia e liberado em seguida, expondo a sociedade uma vez mais ao risco de novos furtos e outros atos ilícitos.