Correio dos Campos

Matrículas para escolas da rede municipal de ensino iniciam dia 16

10 de novembro de 2017 às 23:16

DA REDAÇÃO – A secretaria municipal de Educação de Piraí do Sul divulgou nessa semana as datas para matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino, que poderão ser feitas de 16 a 24 de novembro.

Os pais ou responsáveis poderão procurar as escolas municipais para efetuar as matrículas para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Para isso, as crianças deverão ter entre 4 e 6 anos de idade, ou ainda completarem idade nova que se encaixe na faixa-etária indicada até o dia 31 de março de 2018.

Transferências – As transferências de alunos que desejarem mudar de escola para o próximo ano letivo serão feitas no início de 2018, em datas que serão divulgadas pelas Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, estudantes com origem em outros municípios também poderão ser transferidos.

CMEIs – As rematrículas para os dois Centros Municipais de Educação Infantil iniciaram no último dia 8 e seguem até 14 de novembro. De acordo com a SME, após esse prazo serão acolhidos os alunos que fazem parte das listas de espera das duas instituições para, somente depois disso, verificar a existência de novas vagas para a comunidade.

“Depois de atendidos esses alunos é que serão divulgadas as datas das novas matrículas, caso ainda tenhamos vagas disponíveis”, informou a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Priotto.

Documentação – Para a realização de novas matrículas na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental os responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:
– Certidão de Nascimento;
– Carteira de Identidade (RG) dos pais;
– Talão de luz atualizado; e,
– Carteira de vacinação.

Já nos casos de rematrículas para as turmas de 2º a 5º anos, os pais deverão apresentar apenas o talão de energia elétrica atualizado.