Correio dos Campos

Santuário de Nossa Senhora das Brotas promove 7ª Caminhada Mariana

9 de novembro de 2017 às 23:37

DA REDAÇÃO – Em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, o Santuário de Nossa Senhora das Brotas, de Piraí do Sul, promove no próximo dia 15 de novembro a sétima edição da Caminhada Mariana, que neste ano terá percurso de sete quilômetros, partindo da Capela de Nossa Senhora do Rocio.

A caminhada terá início às 8h30 da próxima quarta-feira (15), saindo da capela que fica no entorno do Santuário e passando por estradas rurais, até o retorno ao Bosque das Brotas onde uma missa encerrará a programação. Durante o percurso haverá um momento de descanso para que os participantes possam repor suas energias.

Como não existe custo para a inscrição, a organização solicita aos caminhantes para que realizem uma contribuição espontânea em dinheiro que será utilizada nas despesas da caminhada e também do almoço que será servido aos participantes no Santuário.

Preparação – Antes da caminhada, o Santuário promoverá o Tríduo em preparação ao evento, com a seguinte programação:
12/11 – Após a missa de domingo no Santuário, às 16 horas, acontecerá uma procissão até a Capela de Nossa Senhora do Rocio.
13 e 14/11 – Celebração de missas na Capela de Nossa Senhora do Rocio, às 19 horas.