Correio dos Campos

Obras do Colégio Queiroz Netto seguem em ritmo acelerado

7 de novembro de 2017 às 15:00

O governo estadual liberou recursos na ordem de R$ 149.228,88 para a realização de reformas estruturais no Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto. Concentradas principalmente no bloco inferior da instituição, as obras contemplam a troca de pisos, portas e cobertura do prédio, além de melhorias nos sanitários e a pintura da unidade.

De acordo com a diretora do colégio, Elisabeth Sguario Cobbe, as reformas seguem em ritmo acelerado. Segundo ela, o prazo para execução das obras foi determinado pela Secretaria de Estado da Educação em 120 dias.

Ao todo serão realizados reparos em uma área de 407,14 metros quadrados, através da substituição de portas, do piso e telhado da instituição. As reformas contemplam ainda os banheiros masculino e feminino do colégio, o bloco da secretaria, direção e refeitório, além dos bebedouros e pintura da instituição.

Renova Escola – Autorizada na última semana de setembro pelo governador Beto Richa, a reforma faz parte do Programa Renova Escola, desenvolvido através da parceria entre governo estadual e o Banco Mundial, que prevê a destinação de R$ 7,3 milhões de reais para reparos em 75 escolas estaduais.

Na região atendida pelo Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, além do CEJQN outras quatro escolas também recebem o recurso proveniente do programa.