Correio dos Campos

Festa do Motorista do Santuário de Nossa Senhora das Brotas reuniu 10 mil pessoas

18 de outubro de 2017 às 19:03

A organização da Festa do Motorista, que acontece há 19 anos no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, divulgou os números do evento realizado na quinta-feira da semana passada, dia 12.

De acordo com os responsáveis pela promoção, a festa desse ano contou com público de aproximadamente 10 mil pessoas. Somente durante a bênção dos automóveis, que seguiram em carreata desde a Igreja São José Operário até o Bosque das Brotas, foram contabilizados mais de 800 veículos, entre carros, motocicletas e caminhões.

Corrida Maluca – Um dos destaques da festa foi a Corrida Maluca, brincadeira que reúne todos os anos pessoas da comunidade, padres e integrantes das pastorais que competem entre si em brincadeiras inusitadas.

Durante os dias que antecederam o evento cartelas da brincadeira foram vendidas em toda a cidade, com a população apostando nas 13 corridas programadas para o evento, concorrendo a 20% de todo valor arrecadado com a venda.

Nessa edição o percentual foi dividido entre quatro apostas que acertaram 12 das 13 opções. Os acertadores foram: Ester Krubniki, Lika, Luciane de Souza e Paulo Mai.

Renda – Toda a renda obtida com a Festa do Motorista será empregada nas obras do Centro de Evangelização e Eventos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na Vila Brasilinha.