Correio dos Campos

População alerta: Ambulância da Defesa Civil de Piraí do Sul também está quebrada

30 de setembro de 2017 às 15:24

Bastaram apenas alguns minutos após a publicação da matéria relatando a condição do caminhão que serve à corporação do Bombeiro Comunitário de Piraí Sul para que a população apontasse para uma situação ainda mais grave e preocupante. De acordo com moradores da Vila Brasilinha, a ambulância da Defesa Civil também estaria em uma oficina da região desde a sexta-feira, 29.

Segundo populares que residem nas imediações da nova rodoviária municipal, o veículo que também serve aos bombeiros da cidade foi visto chegando ao pátio de uma oficina do bairro nesta sexta-feira (29), onde permanece até o momento.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Correio dos Campos, a viatura apresentava problemas no sistema elétrico e também a necessidade da substituição de suas molas.

Conforme levantado com profissionais que atuam no ramo, todas as peças empregadas no conserto do veículo custariam em torno de R$ 800 reais. O proprietário da oficina foi procurado pela reportagem, mas o estabelecimento já se encontrava fechado.

Em casos de ocorrências que necessitem do suporte de ambulância para seu atendimento, o serviço deverá ser prestado pelos veículos do Hospital Municipal Santo Antônio, até que seja providenciado o conserto do automóvel que pertence à Defesa Civil.