Correio dos Campos

Secretário de Infraestrutura assegura que novas frentes de serviço começam em 15 dias

29 de setembro de 2017 às 23:00
Foto: Guilherme Pedroro

O secretário municipal de Infraestrutura de Piraí do Sul, Taylor Castanho, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira, 25. A participação de Castanho serviu para que os representantes do Legislativo fizessem uma série de perguntas sobre problemas estruturais na cidade que, segundo ele, deverão começar a serem sanados nos próximos 15 dias.
Durante a reunião os vereadores questionaram a situação de pontes, estradas rurais, da usina de asfalto e também sobre a possibilidade de instalação de faixas elevadas em frente aos colégios. Além disso, a conclusão da pavimentação do bairro Manoel Isidoro e a situação da saibreira também foram discutidas.

Saibreira – Sobre a condição atual da saibreira, que se encontra embargada pelo Instituto Ambiental do Paraná devido a falhas documentais identificadas ainda durante a gestão anterior, Castanho informou que a prefeitura busca firmar um termo de ajustamento de conduta com o IAP, o que permitiria a autorização para o retorno da extração do material.

Dificuldade – De acordo com o secretário, os serviços para atender aos problemas encontrados em pontes e estradas do município ainda não foram iniciados a todo vapor em razão da falta de peças para reposição nos maquinários. Embora tenha ocorrido licitação para mão-de-obra de manutenção destes equipamentos, a prefeitura ainda não conta com todas as peças que precisam ser trocadas. Nesse sentido, Castanho assegurou que o problema seria resolvido ainda nessa semana.

Prazo – Taylor salientou que precisa contar com toda a frota em operação para que os resultados comecem a aparecer. “Tenho um planejamento para a zona rural da cidade, que tem uma das maiores extensões de todo Estado. Porém, com as condições que assumimos a prefeitura estamos apenas tapando buracos. O pouco que está saindo é feito com muito sacrifício e a novidade é que em 15 dias as coisas irão começar a andar”, afirmou.