Correio dos Campos

Depois de estiagem, Piraí do Sul pode voltar a ter chuva neste sábado

23 de setembro de 2017 às 09:06

Dois dos três institutos de meteorologia consultados pelo Correio dos Campos nas primeiras horas deste sábado, 23, apontam para a possibilidade de chuvas na cidade a partir de hoje, depois de um longo período de estiagem.

De acordo com o Simepar – Sistema Meteorológico do Paraná –, o dia terá céu com muitas nuvens, apresentando chuvas e trovoadas isoladas durante a noite. Segundo o instituto, a temperatura varia entre 15 e 27 graus.

A previsão que mais anima os piraienses, especialmente os produtores rurais, é a do site Climatempo. Nela, as primeiras pancadas de chuva aparecem já ao entardecer, seguindo ao longo da noite.

Estimando variação de temperatura entre 14 e 29 graus neste sábado, o Climatempo prevê chuva de 3 milímetros hoje e até 13 milímetros no domingo, quando poderá chover a qualquer hora do dia.

Para o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia –, a chuva pode demorar mais alguns dias para chegar ao município. De acordo com o instituto, apesar do tempo parcialmente nublado durante todo o dia, não deve chover neste sábado.