Correio dos Campos

Sanepar se pronuncia sobre vazamento de esgoto no Rio Piraizinho

19 de setembro de 2017 às 20:46

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar – se pronunciou nesta segunda-feira, 18, sobre o caso do rompimento da tubulação de esgoto que despejou o material diretamente no Rio Piraizinho durante a última sexta-feira, 15.

De acordo com a Unidade de Serviço de Comunicação Social da Sanepar, a empresa recebeu a solicitação de atendimento no final da manhã de sexta-feira pedindo a desobstrução da rede coletora de esgoto que estava vazando no rio que corta a cidade.

Segundo o funcionário Moacir José Machado, Coordenador de Redes da Unidade Regional de Telêmaco Borba, responsável pelo sistema de Piraí do Sul, a solicitação foi atendida prontamente pela equipe de manutenção de redes que foi até o local do rompimento, onde efetuou a desobstrução da rede coletora, estancando o vazamento.

O coordenador fez questão de frisar que o atendimento da solicitação foi realizado de forma imediata, e que não havia registros anteriores a esse apontando para o mesmo problema.

Reestruturação da rede – A Sanepar informou também que ao realizar a desobstrução, as equipes identificaram a necessidade de nova intervenção para realizar melhorias no local afetado.

Segundo a equipe técnica da Companhia, a tubulação da região deverá ser substituída porque a atual se encontra abaixo do nível da água. Além disso, uma obra de contenção será feita naquele trecho.

Machado informou que os serviços seriam iniciados nesta terça-feira, 19, com prazo de 15 dias para sua conclusão.