Correio dos Campos

Em sessão da Câmara, Márcio Silva rebate declarações de secretária municipal

5 de setembro de 2017 às 23:58

O presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul, Marcio Flavio da Silva, o Marcio do Gás, aproveitou a presença da secretária municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, Maria de Fátima Skora Gonçalves, na sessão desta segunda-feira, 4, para rebater algumas declarações prestadas por ela recentemente para o Correio dos Campos.

Dentre outros apontamentos, Marcio usou o teor da matéria para esclarecer que a secretaria em questão seria a única com dinheiro em caixa e com superávit financeiro, contrariando a fala da secretária quando disse ter pegado a secretaria praticamente zerada.

“Quando estive como prefeito interino, tomei conhecimento que havia mais de R$ 400 mil de superávit na pasta. Então dinheiro existe e, portanto, a pasta não estava zerada”, afirmou o presidente do Legislativo em sua fala.

Ao ser indagada pelo vereador, Fátima admitiu que o valor existe, mas que, no entanto, ela e sua equipe tiveram de licitar praticamente tudo que precisava para a secretaria. Nesse momento Marcio usou a palavra para apontar que diversas licitações haviam sido protocoladas por ele entre março e abril desse ano, e que ele disponibilizaria cópias desses pedidos para a secretária,
que negou o recebimento dos documentos.

“Protocolamos alguns pedidos desta secretaria quando fui prefeito, inclusive um para compra de passagens que serviriam para o deslocamento de pessoas que não tem condições e que precisam de auxílio para chegar até seu destino. Se a senhora disse que teve de fazer essa licitação eu realmente não sei por quê. O que importa é que foi feito e os meus pedidos estão no protocolo da prefeitura para quem quiser ver. É só procurar porque eles estão lá, contrariando o que a senhora falou”, disse Marcio.

Inexistência de leis – Outro ponto levantado pelo vereador foi o discurso da secretária sobre a inexistência de leis no município. Em relação ao tema o vereador perguntou quais leis não existiam na cidade.

A secretária informou que, por exemplo, não existia a lei do aluguel social. Maria de Fátima disse também que existia legislação prevendo o auxílio funeral, mas que esta não havia sido implementada.

Discordando da secretária, o vereador apontou para a Lei Municipal nº 2096 de 2015, na qual todos os apontamentos feitos pela secretária estariam contemplados, inclusive do aluguel social que a Maria de Fátima afirmou não existir.

Está na lei – O Correio dos Campos verificou a lei citada pelo presidente da Câmara de Vereadores, constatando que ele estava certo ao apontar a existência de previsões legais relacionadas àquelas que Fátima tinha apontado como inexistentes. Uma delas, do aluguel social, se encontra prevista no artigo 23, inciso IV, da referida lei, que você confere clicando AQUI.