Correio dos Campos

Câmara agenda data do julgamento das contas de 2005 do ex-prefeito Tim Milléo

1 de setembro de 2017 às 19:20

A Câmara Municipal agendou para o dia 18 de setembro a votação das contas da Prefeitura de Piraí do Sul, relativas ao ano de 2005. O tema será deliberado durante a 24ª sessão ordinária, que contará apenas com este assunto na Ordem do Dia.

Durante a reunião, os vereadores irão avaliar a decisão do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) que apontou irregularidades nas finanças do Executivo, sob a responsabilidade do ex-prefeito Valentim Milléo.

Segundo o órgão, a prestação de contas apontou divergências na conciliação bancária com extratos apresentados. De acordo com o TCE, a Prefeitura não teria apresentado comprovantes do fechamento do valor financeiro.

O parecer prévio do TCE chegou à Casa de Leis só em maio deste ano, e está em trâmite na Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) para emissão de relatório. O documento servirá como base para a formulação do Decreto Legislativo.

A Câmara Municipal é o órgão competente para julgar as contas da Prefeitura, após o posicionamento do TCE. O voto dos vereadores será aberto.