Correio dos Campos

Dança e música: Apae faz apresentações na Câmara de Piraí do Sul

29 de agosto de 2017 às 14:14

A Câmara Municipal recebeu na sessão desta segunda-feira, 28, a participação dos alunos da Escola Porta da Esperança da Apae de Piraí do Sul. A visita marcou o encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, um evento que acontece do dia 21 ao dia 28 em todas as Apae’s do Brasil.

Com o tema, “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações” a entidade busca levantar a reflexão sobre os direitos das pessoas com deficiência, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência fiquem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

“É uma semana para nós refletirmos o que é ser deficiente. Pessoas com deficiências merecem valorização, respeito credibilidade, oportunidades para tomar as suas próprias decisões e, sobretudo, imprimir as suas escolhas”, explicou a diretora da escola Ceni Mainardes.

No plenário da Câmara, os alunos apresentaram uma dança gaúcha do “Xote da Gralha Azul” e entoaram três músicas. “Queremos parabenizar os alunos, professores e voluntários. A apresentação foi muito emocionante. A gente sabe que o trabalho é muito bonito. Também sabemos das dificuldades que existem. Mas com empenho e simplicidade vocês conseguem fazer esses alunos muito felizes”, expôs o presidente da Casa, vereador Márcio do Gás.