Correio dos Campos

Três Santas terá esgoto por conta da Sanepar, afirma direção da companhia

22 de agosto de 2017 às 22:04
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) deve assumir obras do sistema de esgotamento do Três Santas – Foto: Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar – anunciou na noite desta segunda-feira, 22, em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, que pretende assumir integralmente os trabalhos necessários para implantação da rede de esgotamento sanitário do bairro Três Santas.

Antes disso, no entanto, será necessário que a prefeitura de Piraí do Sul protocole o pedido de cancelamento do convênio firmado com a Sanepar anteriormente, ainda na gestão do ex-prefeito Valentim Zanello Milléo.

De acordo com o pactuado à época entre município e companhia, caberia para a prefeitura efetuar os serviços de abertura das galerias necessárias que seriam utilizadas na instalação dos equipamentos que compõem a rede de coleta de esgoto.

Como o município não dispõe de recurso orçamentário suficiente para esse fim, o atual prefeito, José Carlos Sandrini, já acenou que irá providenciar a documentação para o rompimento do convênio, fato que garantirá o benefício aos moradores da região.

Com o cancelamento do convênio a própria Sanepar assumirá todas as etapas da implantação da rede coletora. “Se recebermos a parte da prefeitura ainda em agosto, iniciaremos o processo de cancelamento que poderá levar até 45 dias para ser finalizado. Depois disso licitaremos as obras e já em 2018 poderemos iniciar a implantação no bairro”, disse Edson Roberto Michaloski, que representou a companhia no encontro dessa noite.