Correio dos Campos

Votação das contas da gestão de 2005 é retirada de pauta da sessão de hoje

21 de agosto de 2017 às 21:28

A Câmara de Vereadores de Piraí do Sul retirou de pauta a votação das contas da Prefeitura Municipal do ano de 2005, sob a responsabilidade do ex-prefeito Tim Milléo. O assunto estava inserido na ordem do dia da 20ª sessão ordinária desta segunda-feira, 21, mas não foi apreciado pela falta do decreto legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO).

Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Márcio do Gás, apresentou uma notificação à CFO. No documento, o vereador solicita a formulação de relatório e explica que na sessão de julgamento de contas, o que se vota é o decreto legislativo, que deve ser formulado pela CFO.

Segundo a notificação, as contas do Poder Executivo referente ao ano de 2005 foram repassadas aos vereadores no dia 29 de maio. Nos termos do art. 184 do Regimento Interno, a comissão teria 20 dias úteis para emitir relatório sobre os números financeiros.

Ao ser notificada, a CFO alegou que está dentro dos prazos legais, com base em artigos do Regimento Interno, como por exemplo, o art. 53. Os integrantes do órgão interno informaram que vão se reunir nesta terça-feira, 22, para estudar as medidas futuras.

O prazo de análise das finanças 2005, segundo o setor jurídico da Câmara, vence no dia 25 de setembro. (Fonte: Comunicação/Câmara de Piraí do Sul)