Correio dos Campos

Piraí do Sul recebe 1º Festival Gastronômico com Food Trucks

17 de agosto de 2017 às 19:58

Cidade recebe pela primeira vez um festival gastronômico com ‘food trucks’. O evento contará com cardápio variado que terá desde hambúrguer artesanal até as culinárias japonesa, mexicana e francesa. O evento acontece no Centro de Lazer Samuel Milléo.

Entre os dias 1º e 3 de setembro Piraí do Sul receberá o 1º Festival Gastronômico com Food Truck. O evento é organizado pela Food Truck Sem Fronteiras, responsável pela realização de eventos do gênero em várias regiões do país.

De acordo com os organizadores, o objetivo do grupo é levar para as cidades o melhor da gastronomia mundial sobre rodas, além de atrações musicais e um espaço adaptado para as crianças.

Além disso, existe a preocupação com a qualidade dos trucks e com a satisfação de quem participa do evento. Segundo a organização, vários componentes do grupo acompanham a trajetória de cidade em cidade para que exista controle sobre a qualidade dos produtos.

O cardápio do evento piraiense incluirá culinária japonesa, mexicana e francesa, além dos trucks que servirão churros gourmet, hambúrguer, pizza e chope artesanais. Segundo o grupo, nessa edição deverá estrear um truck que servirá variedades de panquecas.

O festival gastronômico será realizado em frente à Prefeitura Municipal, no Centro de Lazer Samuel Milléo. A organização espera aproximadamente 5 mil pessoas durante os três dias do evento.