Correio dos Campos

Ação policial impede fuga de presos da cadeia de Piraí do Sul

12 de agosto de 2017 às 12:17

Uma denúncia anônima auxiliou as forças de segurança de Piraí do Sul a evitarem uma fuga de detentos que, de acordo com as informações repassadas para a Polícia Civil da cidade, aconteceria a qualquer momento, entre sexta-feira e o próximo domingo, 13. Policiais civis e militares constataram aberturas na chapa, grades e forros de uma das celas, encontrando no local diversos aparelhos celulares e uma serra que serviu para o corte das barreiras de proteção.

A Polícia Civil de Piraí do Sul recebeu a informação que uma fuga aconteceria na cadeia local, entre os dias 11 e 13. Segundo a denúncia, os presos poderiam fugir a qualquer momento. Para apurar a informação, o agente carcerário de plantão pediu apoio para a PM durante a madrugada deste sábado, 12.

As equipes de segurança, composta pelo agente carcerário, dois investigadores da Polícia Civil e por policiais militares, realizaram a vistoria em todas as celas, encontrando em uma delas um corte na chapa de aço instalada no teto do prédio. As grades de ferro e o teto de madeira, instalados acima dessa placa, também já haviam sido cortados pelos detentos.

Nas celas foram encontrados sete celulares, diversos carregadores e as baterias desses aparelhos. Uma bucha e um cigarro de maconha, além da serra que provavelmente foi utilizada no corte da chapa de aço e das grades da cela, também foram apreendidos durante a vistoria policial. No momento da ação havia três presos nessa cela.

A cadeia pública de Piraí do Sul, que tem capacidade para apenas 12 detentos, abriga na atualidade 23 presos. (Fotos: Divulgação)