Correio dos Campos

Rosemery Teixeira e Helcio Alps vencem 4ª Corrida do Santuário de Nossa Senhora das Brotas

8 de agosto de 2017 às 12:19

A atleta piraiense Rosemery Alves Teixeira venceu a prova feminina da quarta edição da Corrida Rústica do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, realizada no domingo, 6. No masculino, o título da prova, que foi a primeira da história da cidade a contar com cronometragem eletrônica, ficou com Helcio Marcondes Alps, de Castro.

Mais de 210 atletas participaram da 4ª Corrida Rústica e Caminhada do Santuário de Nossa Senhora das Brotas no último final de semana, divididos entre as 20 categorias da prova.

Com percurso de 5.300 metros, a edição do evento entra para a história do atletismo piraiense por ser a primeira prova da cidade que contou com sistema eletrônico de cronometragem.

A contagem do tempo individual dos competidores foi realizada pela ChipRun Cronometragem, empresa com sede em Curitiba e especializada em cronometragem esportiva com atuação em todo o Brasil.

Classificação Geral – A prova feminina foi vencida pela atleta da casa, Rosemery Alves Teixeira, representante da Apisa que completou o percurso com o tempo de 25 minutos e 49 segundos. Completaram o pódio as atletas Simone Aparecida Kuschenir, Jennifer Raissa das Neves, e as também piraienses Marcia Oliveira da Silva e Mirian Correa Santos da Luz.

No masculino, o castrense Helcio Marcondes Alps concluiu o trajeto com o tempo de 18 minutos e 14 segundos, chegando dez segundos a frente do vice-campeão da prova, Iago Roberto da Silva.

José Ademir Mestria, Michael Pereira Santos de Souza e Lucas Antunes dos Santos terminaram a prova na terceira, quarta e quinta posições.

Destaques individuais – Piraí do Sul conquistou boas colocações em algumas categorias da prova. A campeã geral Rosemery Alves Teixeira venceu a categoria para atletas entre 20 e 29 anos, enquanto Marcia Oliveira da Silva e Mirian Correa Santos da Luz chegaram, respectivamente, em segundo e terceiros lugares na categoria de 30 a 39 anos.

No masculino, para atletas com idade entre 16 e 19 anos, dois piraienses ficaram entre os três melhores da prova. Andrey Alisson dos Santos Silva e Carlos Henrique Carneiro Good terminaram o trajeto em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A prova masculina para corredores entre 50 e 59 anos de idade foi vencida pelo piraiense Jairo dos Santos, que cruzou a linha de chegada com 39 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Presença – A alegria, entusiasmo, dedicação e competência da professora Vera Lúcia Saldanha Sguario foram mais uma vez percebidas durante a edição da prova.

Como fez ao longo de sua vida, Vera esteve envolvida em todos os momentos da quarta edição do evento, desde seu planejamento e organização até o momento posterior da premiação, quando a festa esportiva cede lugar para a arrumação do espaço que antes servira como cenário para a competição.

O que parecia ser apenas mais uma das ações da professora que dedicou toda sua vida a educação, a cultura e ao esporte, tornou-se horas mais tarde a imagem mais viva e próxima da última competição de sua linda trajetória.

Vera Saldanha Sguario faleceu às 22 horas daquele mesmo dia em que, pela manhã, distribuía sorrisos, abraços, “puxões de orelha” e exemplo de amor pelo esporte e competência em tudo que realizou.

Oferecimento: Magic Vídeo