Correio dos Campos

Aplicativo da Câmara de Piraí pode ser usado em tablets e celulares

27 de julho de 2017 às 19:20

O aplicativo da Câmara Municipal de Piraí do Sul, que pode ser baixado na página do legislativo piraiense na internet ou diretamente em tablets e celulares, possibilita aos usuários o acesso a diversos conteúdos da Casa de Leis. Além de proporcionar acesso mais ágil ao portal da transparência, pelo aplicativo o cidadão pode acompanhar as notícias da Câmara e ainda assistir ao vivo a todas as sessões da Casa, através da “TV Câmara”.

Disponibilidade – O aplicativo está disponível para usuários de tablets e smartphones, com sistemas IOS, Android ou Windows.

Atualização – Em abril desse ano a plataforma passou por uma atualização de layout e em agosto passará por outra para garantir a melhoria das funções. Com as mudanças, por exemplo, a “TV Câmara” transmitirá as reuniões e sessões sem as interferências e quedas de antes.

Pioneirismo – A ferramenta foi lançada em 2015, sendo a pioneira em toda a região. Em todo o Estado, apenas a Câmara de Curitiba havia lançado aplicativo similar antes de Piraí do Sul.

O sistema foi criado com objetivo de aumentar o alcance da divulgação dos trabalhos do Poder Legislativo, facilitando o acesso e a transparência à população.

Download – Para baixar o aplicativo é preciso acessar o link http://applink.com.br/camarapiraidosul diretamente no tablet ou celular. Se preferir, a plataforma pode ser baixada na página da Câmara de Vereadores, no endereço www.cmps.pr.gov.br.