Correio dos Campos

ACIPS mobiliza interessados para implantação de internet por fibra óptica

18 de julho de 2017 às 18:40

Preocupada com a ineficiência dos serviços da área de internet prestados pela única operadora de telefonia que atua na cidade, a Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul (ACIPS) iniciou nos últimos dias um levantamento para analisar a quantidade de interessados em obter internet de alta velocidade através de redes de fibra óptica.

Motivada pelo grande número de reclamações sobre a qualidade do serviço, especialmente em relação à cobrança realizada por determinada velocidade de transmissão de dados, mas que, na prática, não chega nem perto do contratado, a entidade resolveu aderir à proposta de uma empresa da região na busca por soluções para o problema.

De acordo com a ACIPS, o novo modelo de internet promete ser mais rápido e estável que o da operadora de telefonia, além de possuir custos mais acessíveis. As velocidades contratadas variam entre 10 e 100 mega, com custo estimado entre aproximadamente R$ 100 e R$ 180 reais.

Interessados – Empresas e pessoas físicas podem realizar o pré-cadastro que está sendo feito na sede da ACIPS, na sobreloja da Móveis do Lar, em frente ao Itaú. Os que preferirem realizar o cadastramento online poderão fazê-lo através do site http://www.h3000.com.br/.

Garantia de implantação – Em conversa com os responsáveis pela empresa H3000 Tecnologia, de Castro, durante a tarde desta terça-feira, 18, o Correio dos Campos recebeu a informação que o serviço será implantado na cidade, independentemente do número de inscritos.

Segundo o responsável, as primeiras medições para a instalação dos equipamentos necessários à implantação do serviço já vêm sendo realizadas na cidade pela equipe técnica da empresa.

Informações – Maiores detalhes sobre o projeto podem ser obtidos na própria ACIPS, pelo telefone 3237-1474, ou diretamente com a empresa castrense, no (42) 3233-3684.