Correio dos Campos

Atletismo piraiense compete na fase macrorregional dos Jogos Escolares

5 de julho de 2017 às 20:35

Três atletas locais da modalidade de atletismo entrarão na pista da Vila Rio Branco, em Castro, a partir de amanhã, dia 6, para a disputa das provas que integram a fase macrorregional dos 64º Jogos Escolares do Paraná.

As vagas para a disputa na macro foram conquistadas pelos corredores na etapa regional dos jogos que foi disputada em junho no município de Tibagi. Os ganhadores da fase que acontecerá em Castro terão suas vagas asseguradas para a etapa final do Escolares, em Apucarana.

Provas – Andrey Alisson dos Santos Silva, aluno do Colégio Jorge Queiroz Netto, disputa na manhã desta quinta-feira a quarta prova do dia, de 3 mil metros rasos, na qual é considerado um dos favoritos. Depois disso, no período da tarde, Andrey disputa ainda a prova de 400 metros rasos, corrida que promete ser mais acirrada.

Feminino – Duas atletas representarão a cidade nas provas femininas. Enquanto Eloísa de Fátima da Silva, aluna do Colégio Estadual Rivadávia Vargas, disputará a fase macrorregional nas provas de 400 e 800 metros rasos, a estudante do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto, Thalia Carneiro Good, competirá nas provas de 800 e 3.000 metros, tendo nesta última um dos melhores tempos da categoria na região. Ambas têm boas chances de conseguirem a classificação para a fase final dos Escolares.

Oferecimento: Magic Vídeo