Correio dos Campos

Câmara de Piraí do Sul encerra atividades do primeiro semestre

29 de junho de 2017 às 10:57

Cerca de 280 proposições tramitaram na Casa

 

Os trabalhos do primeiro semestre da Câmara Municipal foram encerrados com a realização da 17ª sessão plenária na última segunda-feira (26). No período, tramitaram cerca de 280 proposições pelo Legislativo.

A Casa fecha a primeira parte da agenda de 2017, em um dos anos mais atípicos da história política de Piraí do Sul. Neste ano, a cidade já passou por um governo interino de quatro meses; teve um processo de eleições suplementares; e o começo de um novo mandato, que dura menos de 60 dias.

Nesse contexto, os parlamentares organizaram 17 sessões ordinárias, quatro extraordinárias e duas audiências públicas. Nesse período foram despachados 12 projetos de lei, sendo sete do prefeito Márcio Flávio da Silva, dois do prefeito Zé Carlos Sandrini e outros três de iniciativa dos vereadores. Em relação às proposições, a Casa formulou 18 requerimentos e 221 indicações.

Os parlamentares entram em recesso legislativo, conforme estabelece o art. 5º. do Regimento Interno da Câmara. Neste período a Casa pode se reunir em caráter extraordinário. O recesso paralisa apenas as atividades em plenário, mas os vereadores continuam as tarefas junto à população.

 

Guilherme Pedroso / CMPS