Correio dos Campos

Audiência pública que discutirá o combate ao uso e tráfico de drogas acontece nesta segunda-feira

26 de junho de 2017 às 08:11

Convocada pelo promotor de justiça de Piraí do Sul, Antonio Basso Filho, acontece a partir das 18 horas de hoje, no auditório do Centro Administrativo Antonio Fanckin Filho (Gralha Azul), audiência pública para que a sociedade piraiense discuta medidas e ações de combate ao consumo e ao tráfico de drogas na cidade.

A data escolhida pelo Ministério Público para a realização da audiência pública coincide com o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1987.

Segundo o promotor, um dos objetivos do encontro consiste na organização da comunidade para que existam cobranças das autoridades em relação ao tema. “Piraí do Sul tem um número expressivo de usuários de drogas e grande parte da criminalidade registrada na cidade tem alguma relação com o uso dessas substâncias. Por isso esse é um assunto de extrema importância que precisa ser discutido com a participação da comunidade, para que atitudes sejam cobradas das autoridades públicas”, disse Basso.

A audiência terá como prioridade discutir o atendimento ofertado aos usuários no Município e ainda a criação de políticas públicas que contribuam diretamente no combate ao uso de entorpecentes, todas relacionadas as áreas de saúde, educação e esporte.

Deverão participar do encontro, além do representante do Ministério Público, a juíza da Comarca, Dra. Leila Aparecida Montilha, o prefeito municipal, José Carlos Sandrini, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Flavio da Silva, a sargento Edna Takii, comandante do Destacamento da Polícia Militar, o delegado de Polícia Civil, Jairo Luiz Duarte de Camargo, além dos demais vereadores municipais e a comunidade em geral.