Correio dos Campos

Piraienses voltam com um ouro e duas pratas de etapa do Brasileiro de Orientação

25 de junho de 2017 às 21:23

Depois de terem vencido suas categorias no primeiro dos três dias de competição da etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, que foi realizado em Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro, os piraienses Gabriel Olímpio, Emanuel da Silva e Josué Ferreira tiveram bom desempenho durante a segunda e terceira provas que foram realizadas ontem e neste domingo, 25.

Os três atletas, representantes da Apisa (Associação de Piraí do Sul de Atletismo), fecharam o segundo dia de competição com a segunda colocação em suas categorias, fato que os credenciou a disputar o título da etapa no percurso médio no domingo.

Como nos três casos existia a necessidade de melhorar o desempenho do sábado para vencerem a etapa, todos os três entraram hoje na pista com esforço redobrado para superarem seus adversários.

Emanuel conseguiu esse feito ao vencer a prova e, de quebra, conquistar o título de campeão da etapa na categoria H18B, onde, inclusive, superou atletas das forças armadas. Com a segunda colocação na prova de domingo, Gabriel Olímpio fechou a etapa disputada no Rio de Janeiro com a segunda colocação na categoria H14B, enquanto Josué Ferreira também conquistou o título de vice-campeão na categoria H40B, ao concluir o último dia de provas na terceira posição.