Correio dos Campos

PM de Piraí participa de mais uma etapa da “Operação Presença”

24 de junho de 2017 às 10:26

Cumprindo a missão de proporcionar segurança às populações de todos os municípios sob sua responsabilidade (Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou na última sexta-feira (23) mais uma etapa da “Operação Presença”.

Suplementando o policiamento ostensivo já realizado pela PM nessas cidades, os nove municípios foram alvo de bloqueios policiais, abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, além de rádio patrulhamento intensificado, ações que tornaram ainda mais evidente a presença policial, com o objetivo de inibir a incidência criminal de qualquer natureza.

Em Piraí do Sul, foram abordadas 14 pessoas e 5 veículos receberam fiscalização. Além disso, um estabelecimento comercial foi vistoriado pelos policiais.

O 1º BPM destaca que a aplicação do policiamento através da “Operação Presença”, é fruto de estudos realizados em todos os municípios, traçando-se necessidades específicas a cada região, otimizando recursos e garantindo tranquilidade à população.