Correio dos Campos

Dupla piraiense vence festival de música sertaneja de Andradina

18 de junho de 2017 às 12:14

Jefferson e Cristiano superaram 19 finalistas na cidade do interior paulista

 

A dupla piraiense Jefferson e Cristiano foi a grande vencedora do II Festival “Rei do Gado” de Música Sertaneja, que foi realizado entre os dias 16 e 17 de junho na Praça Moura Andrade, em Andradina, no interior de São Paulo.

Dos 47 trabalhos inscritos para o festival, apenas 20 foram selecionados pela comissão organizadora para a final. Os artistas selecionados tiveram analisados quesitos que demonstravam seu conhecimento artístico e musical, através de um conjunto de habilidades vocais e de harmonia.

 

As apresentações – A comissão organizadora sorteou a ordem de participação dos artistas que concorriam ao prêmio para a primeira apresentação, que aconteceu na noite de sexta-feira, 16. Dentre os 20 trabalhos ouvidos pela plateia, classificaram-se apenas os sete melhores para a grande finalíssima de sábado.

 

Desempenho – O corpo de jurados que avaliou as apresentações finais foi composto por um grupo de especialistas no assunto, todos com amplo conhecimento na área musical. Os critérios de julgamento que garantiram o primeiro lugar a dupla piraiense foram apresentação, afinação e interpretação. Com 282 pontos, Jefferson e Cristiano superaram a dupla Débora e Luciana, que tiveram soma de 266, e ainda Edson e Kleber, com 256.

 

Participantes – Os 20 finalistas do festival foram: Ana Carolina S. Brito (Andradina), Bruna Maia e Adriana (Andradina), Chico Guedes (Campo Grande), Débora e Luciana (Presidente Epitáfio), Edson e Kleber (Três Lagoas), Fabiana Cardoso (Sud Menucci), Fernando e Timotio (Andradina), Guilherme Mello (Ilha Solteira), Gerval e Jovaninho (Mirandópolis), Guto Mello e Adriano (Castilho), Jéssica Sandrine (Caieiras), Jefferson e Christiano (Piraí do Sul), Jéssica Lima (Andradina), Lek e Luk (Andradina), Lucas Hipólito (São José do Rio Preto), Núbia Crispim (Andradina), Rita Menezes (Andradina), Rayany e Ryan (Três Lagoas), Renato Peixe (Andradina) e Taiza e Gabriel (Três Lagoas).