Correio dos Campos

Xadrez encerra participação nos JEP’s com mais uma vaga para a fase macrorregional

10 de junho de 2017 às 19:49

Como já havia acontecido na parte da manhã, quando Piraí do Sul assegurou uma das vagas do grupo A feminino para a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, durante os jogos realizados na parte da tarde, dessa vez na disputa pelo xadrez rápido, o Município novamente garantiu sua participação na próxima fase, com a atleta Jéssica da Silva Ribeiro, do Colégio Santa Marcelina, que venceu o grupo A de forma invicta, com 100% de aproveitamento.

O técnico da modalidade, Maurides Junior, comentou o desempenho da enxadrista. “A boa campanha da Jéssica já era esperada pelo potencial que tem demonstrado nos treinamentos e competições. E isso se confirmou nos tabuleiros com uma atuação irretocável, ganhando todas as partidas disputadas”, avaliou.

 

Classificadas – Com os resultados da etapa de hoje, realizada na secretaria de Educação de Tibagi, as piraienses Karoline Campos Teixeira e Jéssica da Silva Ribeiro garantiram passagem para a disputa da fase macrorregional dos JEP’s, que será realizada em Castro.