Correio dos Campos

Piraí do Sul participa dos 64º Jogos Escolares do Paraná em quatro modalidades

9 de junho de 2017 às 21:22

Atletas piraienses de quatro modalidades partiram durante a tarde de hoje em direção ao município de Tibagi, onde competirão pela fase regional dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), que acontecem entre hoje e o próximo dia 15.

A cidade será representada por equipes das escolas Jorge Queiroz Netto, Leandro Manoel da Costa, Rivadávia Vargas e Santa Marcelina, nas modalidades de futsal, xadrez, atletismo e handebol.

A abertura oficial da etapa regional acontece neste momento no Ginásio de Esportes Quirão, onde serão realizados, a partir de amanhã, os jogos das modalidades de futsal e handebol.

 

Participação piraiense – Parte da delegação local terá compromissos já na manhã deste sábado, com destaque para o xadrez individual, modalidade que sempre traz bons resultados para Piraí do Sul. Os comandados do técnico Maurides Junior competirão no xadrez rápido e relâmpago, encerrando a participação da modalidade na fase regional ainda amanhã.

A partir das 10 horas da manhã o Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto enfrentará o Colégio Estadual Dr. Claudino dos Santos, da cidade de Ipiranga, no futsal masculino A. Às 11h00, entram em quadra o Colégio Santa Marcelina e Escola Estadual Gil Stein Ferreira, de Ivaí, em jogo válido pelo handebol feminino, B. Ainda pelo handebol feminino, mas pelo grupo A, a equipe do Santa Marcelina jogará ao meio-dia contra as meninas do Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, de Ivaí.

O último compromisso piraiense nas quadras tibagianas durante o sábado terá início às 14 horas, quando o Colégio Leandro Manoel da Costa enfrentará a Escola Estadual Gil Stein Ferreira (Ivaí), no futsal masculino B.

 

Competidores – Os jogos escolares são disputados em dois grupos ou classes, A e B, para atletas com idade entre 12 e 17 anos. Enquanto os menores, com 12 a 14 anos, participam do grupo B, os maiores, com idade entre 15 e 17, se enfrentam pelo grupo A da competição.